Bei

Operação conjunta cumpre mandados e apreende facas, drogas e celulares na Penitenciária Estadual de Santa Maria

Uma operação conjunta das forças de segurança promoveu uma revista geral e cumprimento de mandados na Penitenciária Estadual de Santa Maria na quarta-feira (26). A ação ocorreu na galeria C da casa prisional, onde também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Foram apreendidos nove aparelhos celulares, diversas baterias, carregadores e fones de ouvido, 11 facas artesanais e uma quantia de substância semelhante à maconha.
A iniciativa contou com cerca de 45 policiais penais, entre integrantes do Grupo de Intervenção da 2ª Região (GIR-2), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária, do Canil Regional e de servidores da Pesm. 25 agentes atuaram pela Polícia Civil e uma equipe de três bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Santa Maria.

Após onda de assassinatos, Polícia Civil intensifica cumprimentos de mandados 

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Ao Bei, o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) delegado Marcelo Arigony, afirma que, após a onda de assassinatos neste mês de abril, a Polícia Civil intensificou em cerca de 66% os cumprimentos de mandados de busca e apreensão. 

Em março foram cumpridos 20 mandados, e até a quinta-feira (27), já foram 30 mandados cumpridos pela Delegacia só neste mês de abril. Destas, mais da metade na Pesm: 14 no dia 5 de abril, e outras 6 ações nesta ação no dia 26. As buscas visam auxiliar na elucidação dos crimes investigados.

– Estes mandados de busca visam encontrar objetos que tenham relação com os fatos investigados para ajudar nos crimes que estão sob investigação, especialmente armas, munições, e no caso das penitenciárias, aparelhos de celular. Nós seguimos trabalhando, as linhas de investigação de vários casos são bastante concretas, e pretendemos, nos próximos dias, ter algumas novidades significativas com relação ao esclarecimento dos últimos crimes – declarou Arigony.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 500 mil pessoas estão sem luz no RS, informa RGE Anterior

Mais de 500 mil pessoas estão sem luz no RS, informa RGE

Pesquisadores da UFSM obtêm destaque em ranking internacional por área; professor da Biologia é número um no Brasil Próximo

Pesquisadores da UFSM obtêm destaque em ranking internacional por área; professor da Biologia é número um no Brasil

Últimas Notícias